Educacional



Anéis de Noivado



O anel de noivado é um dos presentes mais importantes que um homem pode entregar a uma mulher, talvez o mais importante, afinal, essa argolinha é um pequeno símbolo daquilo que temos de mais humano: o amor.


primeira vez


Quando você decide que chegou a hora de fazer o pedido de casamento e ficará de joelhos com um anel de noivado na frente da mulher que ama, virão as expectativas, o sonho de um futuro juntos, os planos, mas também aquele friozinho gostoso na barriga.


cavalheiro


Qual a diferença entre um anel de noivado e uma aliança


Alianças e anéis de noivado são joias que, em essência, representam a mesma coisa: o relacionamento de vocês. No entanto, são joias que aparecem em diferentes momentos.


O anel de noivado é joia do pedido de casamento. Este é um momento romântico, onde o homem, na maioria das vezes, controla a situação, afinal, será uma surpresa! Já as alianças aparecem em um momento posterior, o casamento. Agora, não é mais hora de surpresas, mas sim de planejamento.


Para entender melhor o assunto, leia o seguinte artigo (inclusive os comentários):


aliança e anel de noivado


Como descobrir o tamanho do aro dela?


Se perguntar diretamente para ela está fora de questão, pois pensa em um pedido de casamento surpresa, há diversas alternativas:


  1. Pergunte para a mãe ou irmã dela.
  2. Se você sabe onde sua namorada guarda joias e acessórios, pegue emprestado um anel que ela costuma usar no dedo anular. O ideal é que seja um anel simples, sem muitos detalhes. Planeje seu pequeno crime com cuidado, pois você não quer ser pego. Então, utilize nossa aneleira virtual ou leve o anel para qualquer joalheria.
  3. Caso os métodos anteriores não funcionem, veja alguma ideias criativas para descobrir o aro aqui: como descobrir o aro dela, sem que ela desconfie de nada.

Se mesmo assim não conseguiu descobrir o aro correto, por gentileza, leia o artigo a seguir.


tamanho de aro de anel


Tradição


O mundo dos anéis de noivado está cercado por carinho, amor e tradição. Afinal, qual é o significado dessas pequenas argolinhas? Quando surgiram? Como devem ser usadas? A seguir, seguem alguns artigos que esclarecem cada uma dessas dúvidas:


40 coisas que você precisa saber antes de fazer o pedido de casamento


anel de noivado, quanto investir