Dúvidas frequentes

A Poésie possui alguma loja física?

Vivemos não só por esses pequenos símbolos de amor e carinho, os anéis de noivado e alianças, mas também para escrever histórias.

Somos uma joalheria exclusivamente virtual, que oferece a discrição necessária para que o seu pequeno segredo esteja muito bem guardado. Às vezes, você não quer ser visto visitando uma joalheria comum ou talvez tenha uma vida atarefada que não lhe permita visitar uma loja em horário comercial. E se para você a joalheria tradicional parece um ambiente um pouco intimidador, aqui na Poésie você vai se sentir em casa.

Seguem algumas informações que comprovam a seriedade de nosso trabalho:

  • Centenas de pedidos de casamento realizados com nossos anéis. Inspire-se e veja alguns deles aqui.
  • Matéria da Uol, onde a Poésie é mencionada ao lado de outras grandes joalherias, como Tiffany&Co e H. Stern: Joalheiros ensinam a escolher aliança de noivado ideal para diferentes perfis de mulher.
  • Blog com centenas artigos publicados, biblioteca com dezenas vídeos e ideias de pedidos de casamento para você se inspirar: Blog Poésie. O Blog é rico em conteúdo, com artigos que respondem à grande maioria das dúvidas que você deve estar neste momento, desde conceitos técnicos, como qualidade dos diamantes, até dicas de como descobrir o aro do anel.
  • Aneleira Virtual: plugin criado pela Poésie para que o usuário descubra o tamanho do aro de anéis online. O plugin é usado por diversos outros sites na internet. Veja o plugin aqui.
  • Anéis de Noivado e Alianças com design exclusivo

Estamos aqui para o longo prazo e para prestar um atendimento de qualidade. Você sempre conversará com pessoas aptas a resolver sua questões. Sem enrolação, burocracia ou horas de musiquinha ao telefone, você será atendido com dedicação e agilidade.

Caso deseje se aprofundar, leia alguns depoimentos e conheça um pouquinho mais sobre nós em Institucional.

Como descubro o aro? O que acontece se eu errar o tamanho? A Poésie cobra os ajustes?

Você está preparando uma surpresa especial, não é mesmo? Por isso, você reuniu algumas informações com bastante discrição para que a pessoa que será presenteada não desconfie de nada. É natural que você não consiga juntar todas as peças desse pequeno quebra-cabeças. Portanto, é normal cometer um pequeno erro.

Você não sabe o tamanho do aro? Clique aqui e veja 9 métodos para descobrir o tamanho do aro de anel

Não se preocupe, pois a Poésie dará todo o suporte para que o anel se ajuste perfeitamente ao dedo da pessoa presenteada. Não tenha pressa, pois você pode solicitar esse serviço, que é gratuito, em até 6 meses após a aquisição do produto.

De qualquer maneira, entramos em contato com todos aqueles que realizam pedidos para entender quais métodos o cliente utilizou para decidir o tamanho do aro. Nesse momento, vamos orientá-lo para tentar minimizar a chance de erro.

Alguma caixinha é enviada junto com os anéis de noivado e alianças?

Todos nossos produtos acompanham uma caixa de madeira original da Poésie.

Clientes que adquirirem produtos unicamente listados na categoria anéis de noivado poderão escolher entre duas opções de estojo: Tradicional ou Origami

Por gentileza, acesse a seguinte página para ver as principais diferenças entre os dois estojos: Estojo Origami.

estojos-poesie

O frete é cobrado? Como é realizada a entrega do produtos? É seguro?

Todos os produtos serão postados sem nenhum custo adicional para você. Portanto, o frete é uma cortesia da Poésie para seus clientes.

Enviamos mercadorias para todo no território nacional. Utilizamos o serviço de Sedex dos Correios para entrega de nossos produtos.

A responsabilidade pela entrega de todos os produtos é da Poésie Joias. Você, nosso cliente, só passa a ser responsável pelo produto a partir do momento em que o Aviso de Recebimento é assinado, ou seja, apenas depois que a entrega for efetuada.

Qual a garantia das joias Poésie?

A garantia Poésie é válida por 1 ano e cobre eventuais defeitos relacionados a aspectos técnicos de fabricação ou à matéria-prima utilizada. Danos causados por acidentes, contato com produtos químicos e, principalmente, uso inadequado não estão cobertos pela garantia.

No entanto, entraves burocráticos e empecilhos para resolver o seu problema não são coisas que combinam com nosso modo de pensar. Nossos clientes depositam um enorme voto de confiança em nossa empresa e nós também confiamos muito em nossos clientes, que sempre são pessoas educadas e com bom senso. Assim, vamos tentar ajudá-lo, mesmo em algumas situações que estejam fora do escopo da garantia. Nada que uma boa conversa não possa resolver, não é mesmo?

Você sempre será atendido com dedicação e agilidade, sem enrolação, burocracia ou horas de musiquinha ao telefone.

Veja o caso do Geraldo, por exemplo:

"O noivo da minha filha adquiriu um anel de noivado Briliance I com a qual marcou a ocasião do seu noivado. Vimos tratar-se de um produto de excelente qualidade que deixou minha filha muito satisfeita. Entretanto o anel precisou de ajustes e conserto de um dano causado por acidente. Minha filha ficou muito apreensiva e eu resolvi ajudá-la nessa situação.

Escrevo aqui para dar meu testemunho da excelência do tratamento dado pelo serviço de pós-venda da empresa Poésie. Fiquei positivamente surpreendido pelo extremo profissionalismo destinado ao meu atendimento.

O anel foi ajustado e consertado com rapidez. Estão de parabéns. Recomendo os produtos da Poésie a quem desejar marcar um momento único na vida."

Geraldo C., Teresina, Piauí

Tenho uma data especial marcada e preciso receber a joia em poucos dias. Como proceder?

Caso você tenha uma data especial marcada, como uma viagem, por exemplo, e está com o prazo um pouco apertado, envie-nos uma mensagem. Temos que estudar caso a caso, pois, às vezes, é possível fazer encaixes em nosso cronograma de produção. Por favor, entre em contato e informe os seguintes dados: telefone, CEP, nome do produto que está interessado, tamanho do aro e qual é a sua data especial.

Durante o horário comercial, você também pode conversar com nossa equipe através de nosso chat, que está localizado no canto direito inferior de sua tela.

Não se preocupe, pois rapidamente você terá uma resposta de nossa equipe.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Poésie Joias?

Para seu conforto e conveniência, disponibilizamos as seguintes formas de pagamento:

  • Cartões de crédito em até 12 vezes.
  • Boleto Bancário: pagamento à vista com 10% de desconto.
  • Pagamento misto: Cartão de Crédito + Boleto. Para esta modalidade de pagamento, por gentileza, entre em contato conosco.

Para mais informações acesse Formas de Pagamento

Tenho muitas dúvidas e não sei nem por onde começar. O que faço?

Combinar as palavras certas com um dos maiores símbolos de compromisso, um anel de noivado, é um dos presentes mais valiosos da história de um casal. No entanto, quando você decide que chegou a hora de fazer o pedido de casamento, é natural que surjam muitas dúvidas.

Portanto, se está um pouco perdido ou se ainda existem pontos mal esclarecidos em sua cabeça, o artigo a seguir pode ajudá-lo: 40 coisas que você precisa saber antes de fazer o pedido de casamento.

Os preços do site correspodem à unidade ou ao par?

Os preços de todos os produtos de nossa loja correspondem à unidade.

Qual diferença entre anéis de noivado e alianças?

Anéis de noivado e alianças representam momentos diferentes de um relacionamento: o pedido de casamento e o casamento propriamente dito, respectivamente. Embora muita gente ache que tudo se trata da mesma coisa, esses momentos possuem certas particularidades e, portanto, são bastante diferentes.

Para se aprofundar mais, recomendamos que leia o seguinte artigo: Qual a diferença entre anel de noivado e aliança?

Por que um anel de noivado?

“Claro que você pode ir direto ao ponto. Sem rodeios. Pode desenhar o seu amor em linhas retas e precisas, pode ser pragmático na hora e praticar a engenharia sentimental mais germânica. E sim, isso pode até dar certo. Afinal, no amor e na guerra…

Mas não é sobre guerra que estamos falando, certo? O amor não é só mecânico e funcional. Ele requer cuidado. É um bicho que pede voltas e floreios, um combustível para a paixão. O amor quer vazar por todos os poros, e tentar segurá-lo é como tentar segurar água entre as mãos. Simplesmente não funciona. E aí? Aí perde a graça. O amor, meu caro, faz você ser quem você realmente é. Faz você se sentir vivo.

E o que você sente, em última análise, é o que fica. A vida é essencialmente essa bagunça, um coquetel de emoções e lembranças, e é esse o gosto que faz ela valer a pena.

O amor vive dos detalhes aparentemente desnecessários. Como um anel de noivado. Pra que usar anel antes, se você já vai casar?

Porque ela sonha com esse pedido de casamento. Porque ela vai lembrar todos os dias, ao acordar, daquele momento. Imagine toda a antecipação e a lembrança constante do que está por vir. Cada vez que ela olhar para aquela argolinha no dedo dela, vai vir o frio na barriga e a contagem regressiva, todas as promessas e os planos feitos a dois. Um mês, um ano, não importa o quanto dure. Dura o suficiente.

Vivemos assim, alegoricamente, e esses pequenos símbolos são pedacinhos daquilo que temos de mais humano. Nosso pequeno carnaval particular. Por que tomar um banho, se você vai se sujar depois? Ou cortar os cabelos, se voltam a crescer? Por que sair da cama de manhã? Quando você pensa assim, muito pouca coisa faz sentido. Um anel noivado vira só mais um status de facebook. O amor, visto desse jeito, é um grande despropósito. Insensato e bobo. E aí é o fim de todas as aventuras e descobertas.

Mas isso é conversa de quem nunca amou. Na República Popular do Amor, a burocracia mata os símbolos e afoga exatamente aquilo que nos faz vibrar.

Particularmente prefiro ser do avesso, bobo e insensato. Prefiro amar.”

É seguro comprar na Loja Virtual Poésie Joias?

A Joalheria Virtual Poésie respeita a sua privacidade e seus dados pessoais. Empregamos o estado da arte da tecnologia para proteger seus dados e melhorar sua experiência de compra.

Clientes de outros países podem efetuar uma compra?

No momento, a Poésie não realiza exportações. Portanto, apenas clientes que possuírem um CPF e um endereço de entrega em território brasileiro podem realizar compras no site da Poésie. Em caso de dúvidas, por gentileza, envie-nos uma mensagem.

É possível alterar o endereço de entrega?

Sim, é possível alterar o endereço, desde que o seu pedido não tenha sido enviado. Neste caso, por gentileza, contate-nos para verificar a possibilidade

É possível acompanhar o trânsito do meu pedido?

Sim, você receberá um código de rastreio assim que sua joia for enviada. Para acompanhar o trânsito da sua encomenda, utilize o sistema de rastreamento dos Correios.