Anel de Formatura de Odontologia

Nossa coleção de anéis de formatura de odontologia apresenta modelos com detalhes marcantes e sofisticados. Cada anel foi pensado com zelo, buscando apresentar uma interpretação moderna dos principais símbolos do curso. Diferente de tudo que você já viu antes, aqui, você encontrará um anel para se tornar o eterno símbolo da conclusão desta importante etapa de sua carreia, marcada por muito estudo e dedicação.

Anel de Formatura de Odontologia Asclepius II

O anel é maravilhoso

Gostaria muito de registrar aqui um elogio à empresa Poésie! Meu anel de formatura foi decidido de última hora, mas eu já tinha em mente o anel que eu desejava há alguns anos! E, claro, era um Poésie maravilhoso! Sonhava com a caixinha de madeira em minhas mãos. Quando decidimos comprar, vi a data de entrega e me assustei com o prazo, mas logo vi nas políticas da empresa as exceções possíveis. Então, entrei em contato pelo chat do site mesmo e fui atendida por uma consultora que me ajudou com a numeração, com os prazos, entendeu a minha situação e me mostrou as condições possíveis de varias formas, sempre sendo muito sincera. Meu anel chegou até mesmo antes da data, com a urgência que eu precisava. O anel é maravilhoso e veio em uma embalagem impecável, com certificado de autenticidade, garantia e toda a magia e beleza das peças incríveis Poésie! Gostaria muito de agradecer a todos da empresa que realizam sonhos em forma de joia.

- Alessandra R.

 

 

Educacional

Qual é a pedra do anel de formatura de odontologia?

A pedra do anel de formatura de odontologia é a granada. Este fato pode causar estranheza para muitos, já que a esmeralda é consagrada como pedra símbolo da área da saúde, representando cursos como medicina, fisioterapia, enfermagem, entre outros. Por que, então, a granada se consagrou como a gema símbolo da odontologia?

A odontologia é uma ramificação relativamente nova na área da saúde, sendo que ganhou um símbolo próprio posteriormente, em um congresso na cidade de Granada, na Espanha. Embora o símbolo escolhido na ocasião já não seja mais o símbolo oficial do curso, a granada permanece como a pedra da odontologia em homenagem à cidade que sediou o congresso.

Qual o símbolo do anel de formatura de odontologia?

O símbolo da odontologia, segundo a resolução CFO-185/93, de 26 de abril de 1993, é composto pelo Bastão de Esculápio dentro de um círculo, ambos na cor grená, que é justamente a tonalidade da granada, pedra do curso. Uma cobra, símbolo da saúde e regeneração, envolve o bastão, apresentando-se com uma das características mais marcantes deste emblema.

Assim, é natural encontrarmos o Bastão de Esculápio, a cobra e a granada representados em anéis de formatura de odontologia. A variedade de modelos disponíveis no mercado é imensa, com joias que apresentam uma interpretação mais rígida dos símbolos, até outros anéis que buscam trabalhar esses conceitos de maneira mais livre e sofisticada.

Aqui na Poésie, seguimos a linha de design que representa os símbolos de maneira menos literal, buscando traçados mais modernos e diferenciados.

Em qual mão e dedo usar o anel de formatura de odontologia?

Uma dúvida muito comum dos futuros formandos e formandas é em qual dedo usar o seu anel de formatura de odontologia. Em um primeiro momento, a resposta é muito simples: trata-se de uma questão de gosto e conforto.

Para aqueles que são mais apegados a tradições e costumes, não existe uma orientação, já que não há uma etiqueta muito bem estabelecida, neste caso. No entanto, é possível apoiar-se em outra tradição para decidir em qual dedo e mão usar o seu anel de formatura: a tradição das alianças. O costume de usar alianças no anelar da mão direita durante o noivado e no anelar da mão esquerda após o casamento é tão forte que, para muita gente, será um fator determinante para o anel de formatura.

Assim, muita gente prefere deixar os anelares livres para as alianças e anéis de noivado, preferindo usar os anéis de formatura no dedo médio, por exemplo. No entanto, ninguém melhor do que você para decidir sobre essa questão.

De qualquer maneira, caso queira se aprofundar um pouco mais sobre este assunto, sugerimos a leitura do seguindo artigo: Em qual dedo se usa o anel de formatura?

Os anéis de formatura de odontologia da Poésie possuem granadas naturais?

Toda nossa coleção de anéis de formatura de odontologia trabalha única e exclusivamente com granadas e diamantes naturais. Desta maneira, cada exemplar é único e com características

Como descubro o tamanho do meu anel de odontologia?

Se você ainda não sabe o tamanho do aro do seu anel de odontologia ou da pessoa que o receberá como presente, saiba que, com um pouquinho de esforço, você descobrirá facilmente esta numeração.

Existem muitas maneiras de você descobrir a medida do anel, que variam de medidas em instrumentos especializados como bastões e aneleiras até o uso de ferramentas na internet, como a nossa aneleira virtual. Cada método possui uma precisão, vantagens e desvantagens. Para conhecer um pouco mais sobre cada um, sugerimos a leitura do seguinte artigos para se tornar um faixa preta em medições de anéis: Como saber o tamanho do anel.

É claro, se você sente que ainda tem dúvidas sobre o tema, sinta-se sempre à vontade para conversar com nossa equipe, que tem ampla experiência. Sem dúvida, um bate-papo rápido será eficaz para aumentar as chances de escolha do aro correto.