Anel de Noivado Solitário

Nossos modelos de anel de noivado solitário foram desenvolvidos para maximizar o brilho da gema central, explorando todo o potencial deste consagrado estilo de anel, que apresenta uma única pedra preciosa em destaque. No entanto, com uma pequena licença poética, nossa coleção também apresenta alguns anéis com todos os traços de um solitário, mas com alguns diamantes espalhados pelo aro. São pequenos detalhes que adicionam um toque de charme e exclusividade a estas belas joias. 

Anel de Noivado Destiny II
Anel de Noivado Gran Destiny II
Anel de Noivado One I

O anel mais bonito que já vi

Na minha opinião, a Poésie tem os mais bonitos anéis de noivado do mercado. Procurei muito em várias joalherias de São Paulo um anel que estivesse à altura do que eu planejava e à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência, e com muito orgulho, que o anel dela é "o mais bonito de todos que já vi".

- Kadu

 

 

Educacional

O que é um anel de noivado solitário?

O anel solitário é um dos grandes ícones da joalheria e se consagrou como um dos designs mais bem-sucedidos de todos os tempos. Atualmente, este tipo de modelo é praticamente sinônimo de pedido de casamento, sendo que seu formato padrão é o que costuma vir à mente da maioria das pessoas quando se imagina um anel de noivado.

Leonardo da Vinci dizia que “a simplicidade é o último grau de sofisticação”. O anel de noivado solitário captura toda essência desta frase, pois utiliza um conceito simples para criar um poderoso símbolo de amor.

O solitário nada mais é do que um anel que apresenta apenas uma pedra preciosa em destaque, geralmente elevada em relação ao aro. Assim, o nome “solitário” é uma referência à única pedra presente nesses tipos de anel de noivado.

O design clássico deste modelo costuma utilizar um diamante cravado com seis garras. No entanto, com o tempo, vários outros tipos de desenho de solitário surgiram a partir do conceito original. Portanto, em nossa coleção, você encontrará alguns anéis com cravações diferenciadas, traços modernos e até outros que, com uma certa licença poética, utilizam mais de uma pedra preciosa em sua concepção. Todos, entretanto, rementem de alguma maneira ao modelo tradicional.

Um exemplo perfeito é o nosso desejado Anel de Noivado Solitaire I, que possui todas as características do solitário clássico, mas também apresenta delicados diamantes nas laterais do seu aro.

Um modelo de anel de noivado solitário é indicado para quem?

Os anéis solitários clássicos são indicados para quase qualquer tipo de pessoa, pois possuem linhas e traços já consagrados que costumam agradar aos mais variados gostos. O clássico, aqui, é uma referência aos modelos com pedra central cravada em quatro, cinco ou seis garras e um aro minimalista, que pode ou não ter diamantes.

Por outro lado, você perceberá que em nossa coleção há modelos de anel solitário dos mais variados estilos, muitas vezes trabalhando elementos que fogem um pouco do tradicional, dando um toque de exclusividade a cada anel. São detalhes como arabescos, grãos, aros retorcidos, pedras em formato de coração e até pequenas caveiras aparecem em alguns modelos.

São muitas opções! Sem dúvida, há um solitário perfeito à espera de brilho: a sua história de amor.

Um anel solitário precisa ter um diamante?

O diamante em um anel de noivado solitário é o clássico dos clássicos, sendo que esta combinação se tornou praticamente sinônimo de pedidos de casamento. Esta incomparável pedra preciosa não conquistou este espaço à toa, afinal, possui brilho e beleza inigualáveis. Assim, um anel solitário de diamante é modelo mais tradicional.

No entanto, há outras alternativas como turmalinas, safiras, esmeraldas, safiras ou ametistas, por exemplo. Estas gemas não trazem apenas um toque colorido para os anéis, mas também são pequenas criações da mãe natureza perfeitas para contar histórias de amor de um jeitinho diferente, pois estão prontas para dizer “eu te amo porque você não é como o resto do mundo”.

Quer aprender mais sobre o anel solitário e pedidos de casamento?

Quando você decidiu que faria o pedido de casamento com um anel de noivado, deu início à sua caminhada por uma estrada completamente nova, pavimentada com um turbilhão de informações, não é mesmo?

Além disso, durante o processo de aquisição desta importante joia, principalmente se for um anel de noivado de diamante, você se deparará com termos técnicos e jargões utilizados por joalheiros e vendedores.

Diante de questões sobre pureza do ouro, termos como quilate, brilhante, 4C’s, pontos, ródio, ouro branco, entre outros, você naturalmente conduzirá uma breve pesquisa para compreender um pouco melhor isso tudo. No entanto, a informação pode estar muito espalhada. Assim, juntar os pontos e construir uma compreensão global do assunto fica um pouco mais difícil.

Por isso mesmo, reunimos vários conceitos e dúvidas frequentes em um mesmo artigo para que você encontre a grande maioria das informações em um mesmo lugar. Sugerimos, então, a leitura do seguinte artigo: Tudo o que você precisa saber antes de fazer o pedido de noivado.