Anel de Noivado com Arabescos

Nossos anéis de noivado com arabesco buscam inspiração em elaboradas formas e na riqueza de detalhes presente no design romântico de outras épocas. Assim, o ouro 18k e diamantes são trabalhados para explorar o contraste entre traços mais nostálgicos e linhas contemporâneas, resultando em incríveis modelos autorais.

Anel de Noivado Uni Princess II
Anel de Noivado Elysian I
 Anel de Noivado Sakura I-Tu

O anel mais bonito que já vi

Na minha opinião, a Poésie tem os mais bonitos anéis de noivado do mercado. Procurei muito em várias joalherias de São Paulo um anel que estivesse à altura do que eu planejava e à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência, e com muito orgulho, que o anel dela é "o mais bonito de todos que já vi".

- Kadu

 

 

Educacional

O que é um anel de noivado com arabesco?

O arabesco é uma elaborada combinação de formas geométricas, geralmente inspirada em plantas. O resultado são traços extremamente elaborados que costumam dar um ar super romântico onde são aplicados.

Os arabescos apareceram provavelmente no século VIII d.C., em mosaicos criados por artistas islâmicos. Especula-se que os arabescos na arte islâmica tinham um profundo significado religioso, o que não é confirmado por muitos historiadores. O mais provável é que este artifício de design tenha nascido a partir da era de ouro da matemática no mundo árabe. Assim, a evolução de estudos da geometria acabou se fundindo com a arte, criando esses belos padrões que admiramos até hoje.

Dada sua história, é natural, ao observarmos arabescos nas mais diversas criações artísticas, termos uma sensação de viver um passado romântico. Talvez seja por isso que façam tanto sucesso em joias tão especiais quando os anéis de noivado e alianças.

A Poésie é pioneira no Brasil a trabalhar com os arabescos em seus modelos. Na verdade, eles se tornaram traços característicos de nossos designs, que podem ser instantaneamente reconhecidos. Portanto, o arabesco estará presente em boa parte de nossa coleção.

O arabesco não deixa apenas cada anel de noivado mais rebuscado, mas também adiciona linhas exclusivas, que raramente são encontradas nesse tipo de joia. Assim, o clássico anel solitário de diamante ganha traços mais trabalhados e se apresenta de uma nova e elegante maneira, como em nosso consagrado Anel de Noivado Uni Princess II.

Um modelo de anel de noivado com arabesco é indicado para quem?

Um anel de noivado com arabesco pode se apresentar de várias maneiras. Algumas vezes, o design pode ser clássico, o que vai agradar a quase todos os gostos, como é o caso de nosso modelo Insígnia, por exemplo. Em outros casos, como nosso modelo Elysian, a riqueza de traços pode deixar os anéis mais robustos e com muita informação visual, o que pode ir de encontro com as preferências de quem costuma usar joias mais minimalistas e anéis delicados.

Em nossa coleção, você encontrará os arabescos aparecendo nos mais diversos tipos de anéis, dos mais tradicionais aos modernos, cobrindo uma ampla gama de gostos e preferências.

Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que os anéis desta coleção estão consagrados, uma vez já se juntaram ao brilho de centenas de pedidos de casamento, carregando a responsabilidade de representar aquilo que temos de mais humano: o amor.

Um anel com arabesco combina com uma aliança de casamento?

Esta é uma questão que costuma aparecer com certa frequência em nossas interações com nossos clientes: será que esse tipo de anel combina com uma aliança? A resposta mais simples é que depende!

Na grande maioria dos casos, você não terá problema para criar uma composição harmônica entre o seu anel com arabesco e uma aliança de casamento com design clássico. No entanto, é preciso ficar atento ao tipo de trabalho que existe no aro desse tipo de anel e verificar se esses traços não vão atrapalhar no encaixe com sua aliança. De qualquer maneira, reforçamos que praticamente todos os anéis desta coleção vão se encaixar muito bem com uma aliança lisa e tradicional.

Por outro lado, se você pretende usar uma aliança muito grossa, muito espessa e repleta de detalhes, o encaixe provavelmente ocorrerá, mas é preciso se atentar para harmonia da composição. Em última instância é seu gosto que determinará se esse tipo de combinação vai funcionar. Você gosta de usar peças similares e que tenham o mesmo tamanho de traços? Você prefere dar destaque a cada peça em suas mãos por meio do contraste entre elas, explorando as diferenças de cada uma?

No fundo, ninguém melhor do que você para resolver esta questão. No entanto, sinta-se sempre à vontade para bater um papo conosco, pois temos experiência com esse tipo de questão.