Anel de Formatura

Hoje, você busca um anel de formatura para coroar um dos momentos mais importantes de sua carreira, afinal, você batalhou muito para se tornar um profissional que fará a diferença. Cada dia de estudo foi um passo na direção de um propósito: despertar todo o seu potencial. Por isso, nossa inovadora e consagrada coleção de anéis de formatura é cuidadosamente pensada para que sua história seja escrita de maneira sublime.

Anel de Formatura de Direito Juris II
Anel de Formatura de Fisioterapia Kinesis II
Anel de Formatura de Direito Lex II

O anel é maravilhoso

Gostaria muito de registrar aqui um elogio à empresa Poésie! Meu anel de formatura foi decidido de última hora, mas eu já tinha em mente o anel que eu desejava há alguns anos! E, claro, era um Poésie maravilhoso! Sonhava com a caixinha de madeira em minhas mãos. Quando decidimos comprar, vi a data de entrega e me assustei com o prazo, mas logo vi nas políticas da empresa as exceções possíveis. Então, entrei em contato pelo chat do site mesmo e fui atendida por uma consultora que me ajudou com a numeração, com os prazos, entendeu a minha situação e me mostrou as condições possíveis de varias formas, sempre sendo muito sincera. Meu anel chegou até mesmo antes da data, com a urgência que eu precisava. O anel é maravilhoso e veio em uma embalagem impecável, com certificado de autenticidade, garantia e toda a magia e beleza das peças incríveis Poésie! Gostaria muito de agradecer a todos da empresa que realizam sonhos em forma de joia.

- Alessandra R.

 

 

Educacional

Qual é a história do anel de formatura? O que ele representa?

A tradição dos anéis de formatura nasceu em 1835, nos Estados Unidos, na Academia Militar de West Point. Esta era uma instituição de elite e uma das escolas mais prestigiadas daquela época. Na verdade, era a única academia militar dos Estados Unidos.

Na busca por um símbolo para representar os valores e ideais ensinados no curso, os gestores desta renomada escola criaram anéis que eram entregues aos formandos. Esta joia de formatura identificava a turma do aluno e marcava sua passagem pela instituição.

O costume rapidamente caiu no gosto de alunos e administradores de outros cursos e instituições, iniciando a tradição dos anéis de formatura, que se mantém firme até hoje.

Os primeiros anéis de formatura tinham o design quadrado e eram similares a um anel de sinete. No entanto, ao longo de vários anos, um formato padrão acabou se estabelecendo. Este design tradicional conta com um aro robusto, uma pedra símbolo do curso e emblemas inseridos, na maioria das vezes, nas laterais do aro. Na verdade, este estilo ainda é muito popular entre formandos de vários cursos.

No entanto, este formato padrão, que resulta em anéis grandes, pode não agradar àqueles que buscam joias mais delicadas. Dessa maneira, buscando traços mais refinados, criamos uma coleção de anéis de formatura sofisticados, meticulosamente pensados para ressaltar de maneira única e exclusiva os principais símbolos dos cursos.

Dentre os modelos de anel de formatura de direito, por exemplo, nosso consagrado Anel de Formatura Juris II apresenta rubis e a balança da justiça de uma maneira que você nunca viu antes. Outro clássico nasceu entre os modelos de anel de formatura de medicina: o Anel de Formatura Asclepius combina a delicadeza dos anéis solitários com a riqueza de detalhes das serpentes e o belo verde da esmeralda.

Quais as pedras e cores usadas em anéis de formatura?

Pedras preciosas são pequenas obras de arte da natureza que, desde os tempos mais remotos, carregam os mais profundos significados. Com o transcorrer da história, um coquetel de crenças, misticismos e costumes interagiram para que várias gemas se tornassem importantes representações de cursos e profissões.

Não se sabe ao certo quando surgiu este costume de relacionar pedras preciosas a profissões, mas, atualmente, elas se tornaram símbolos consagrados e se transformaram em importantes insígnias de diversos cursos. Portanto, são elementos praticamente obrigatórios nos anéis de formatura.

O rubi, por exemplo, com o seu belo e profundo vermelho, representa o dom da palavra escrita e falada. Dessa maneira, consagrou-se como a pedra do direito. Assim, esta admirada pedra preciosa aparece, geralmente, com grande destaque nos anéis do curso.

Anéis de formatura de carreiras relacionadas costumam apresentar a mesma pedra, demonstrando o vínculo entre elas. A esmeralda com o seu verde peculiar, por exemplo, é pedra símbolo da medicina e de diversas outras áreas da saúde, como enfermagem, biomedicina, nutrição, entre outros.

Já a safira azul é conhecida por estimular a mente e o raciocínio. Por isso, você encontrará a gema em destaque em um anel de formatura de engenharia ou em um modelo anel de formatura de administração, por exemplo.

A lista de pedras e seus respectivos cursos é bastante extensa. Se tiver interesse em se aprofundar no assunto e descobrir qual é a pedra que representa o seu curso, sugerimos a leitura do seguinte artigo: “Anel de formatura: cores, significado e pedras dos cursos”.

Em qual mão e dedo se usa o anel de formatura?

Diferente dos anéis de noivado e alianças, não existe uma tradição muito bem estabelecida sobre o uso dos anéis de formatura. De qualquer maneira, a experiência com centenas de clientes nos ensinou que a grande maioria prefere usar o anel de formatura no dedo anelar da mão esquerda.

No entanto, devido à força dos costumes sobre o uso de alianças, é importante se atentar a alguns detalhes. Se tradição é algo importante para você, é muito provável que, no futuro, pretenda usar sua aliança no dedo anelar da mão esquerda. Por isso, pessoas que se encaixam neste perfil preferem, em muitos casos, usar o anel de formatura em outro dedo, como o dedo médio. Assim, os anelares ficam livres para o uso de alianças e anéis de noivado.

Trata-se, é claro, de uma escolha muito pessoal e ninguém melhor do que você para definir em qual dedo usará este anel tão especial. É importante, entretanto, tomar essa decisão antes da aquisição de seu anel, evitando futuros e desnecessários ajustes de aro em sua joia.

Além disso, as numerações de aro variam muito de dedo para dedo, o que pode gerar um pouco de confusão na hora de escolher o tamanho do seu anel. Para aprender um pouco sobre o assunto e aumentar as chances de você acertar o seu aro, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Como saber o tamanho do anel.

É claro, se precisar de auxílio com essas e outras questões, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Nossa equipe possui ampla experiência e pode ajudá-lo a minimizar as chances de erro na escolha do tamanho de seu anel de formatura.

A Poésie possui anéis de formatura para quais cursos?

Nossa coleção de anéis de formatura possui designs autorais exclusivos que abrangem diversos cursos e áreas de conhecimento.

Aqui, você encontrará anéis de formatura de Direito, Medicina, Engenharia, Administração, Odontologia, Biologia, Arquitetura, Veterinária, Ciências Econômicas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Pedagogia, Design de Moda, Música, Letras, Computação, Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Serviço Social.

A coleção está em constante evolução, sendo que novos modelos são lançados todos os anos.

Os modelos de anel de formatura da Poésie são de ouro?

Trabalhamos única e exclusivamente com o ouro 18K, a liga padrão da alta joalheria.

Anel de formatura feminino: onde encontrar mais modelos?

Buscamos sempre trabalhar os principais símbolos dos cursos de maneira moderna e sofisticada. No entanto, um anel com uma simbologia muito explícita pode não agradar a muitas formandas que buscam designs mais minimalistas e com referências mais sutis ao seu curso.

Nestes casos, muitas formandas acabam escolhendo algum anel de nossa extensa coleção de anéis de noivado para usar como anel de formatura. Nela, você encontrará anéis com traços clássicos combinados às mais diversas gemas, como esmeraldas, rubis, safiras e ametistas.