Anel de Noivado de Esmeralda

Nossa coleção de anéis de noivado de esmeralda apresenta excelentes opções para quem busca alternativas ao clássico anel de diamante. A esmeralda, além de ser uma das pedras preciosas mais desejadas do planeta, traz um colorido vivo para o anéis, criando um visual único e impactante. Seu verde característico, combinado aos estouros de luz dos brilhantes, sem dúvida, vai cativar seu coração e marcar para sempre o seu pedido de noivado. 

Anel de Noivado Destiny II-Es
Anel de Noivado Wish I-Es
Anel de Noivado Florence I-Es

O anel mais bonito que já vi

Na minha opinião, a Poésie tem os mais bonitos anéis de noivado do mercado. Procurei muito em várias joalherias de São Paulo um anel que estivesse à altura do que eu planejava e à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência, e com muito orgulho, que o anel dela é "o mais bonito de todos que já vi".

- Kadu

 

 

Educacional

Qual o significado da esmeralda?

A esmeralda é um dos pesos pesados da joalheira. Seu nome é derivado da palavra Smaragdos, que em grego significa pedra verde.

Desde os tempos mais remotos, ela é uma das pedras preciosas mais admiradas da humanidade, estando presente na história do Egito, Grécia e Roma, por exemplo. A esmeralda também tinha papel importante em cerimônias religiosas do Império Inca, sendo que os colonizadores espanhóis encontraram belos exemplares no continente latino americano, alavancando a popularidade da gema no continente Europeu.

Assim, esta bela pedra preciosa de verde único caminha de mãos dadas com nossa história, sendo que vários significados já foram atribuídos a ela ao longo dos séculos:

  • Os egípcios acreditavam que ela poderia trazer fertilidade e reencarnação.
  • Para os gregos, a esmeralda era um símbolo de amor eterno. Por isso, era muito ligada à deusa Afrodite.
  • A esmeralda, por muito tempo, foi associada à realeza, pois era uma gema muito presente nas joias das famílias reais do continente europeu.
  • Povos antigos acreditavam que a gema tinha o poder de restaurar a saúde. Atualmente, ela é a pedra símbolo da medicina e da saúde. Por isso, costuma aparecer em destaque em qualquer anel de formatura desta área.
  • A esmeralda é a pedra preciosa que representa aqueles que fazem aniversário no mês de maio.

Um anel de esmeralda pode ser usado como anel de formatura?

A esmeralda é a gema símbolo da saúde. Portanto, é a pedra preciosa de destaque do anel de formatura de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, medicina veterinária, entre outros.

Ela costuma vir acompanhada dos símbolos dos cursos, sendo a serpente um elemento muito comum nos anéis da área da saúde. No entanto, é natural que os símbolos tragam uma alta carga de informação visual para o design dos anéis, o que pode conflitar com o gosto daqueles que buscam joias mais simples e clássicas.

Nesses casos, os anéis de esmeralda desta coleção costumam agradar bastante. Eles são a escolha de muitas formandas que buscam, além de um traçado mais tradicional, uma joia um pouco mais neutra, mas sem abrir mão de algo que remeta à profissão escolhida.

Quais cuidados devo tomar com meu anel de esmeralda?

Um anel de esmeralda pode ser a joia perfeita para os admiradores desta consagrada pedra preciosa, para aqueles que amam o verde e também para quem busca uma alternativa colorida ao clássico anel de diamante. No entanto, trata-se de uma gema que demanda um pouco de cuidado, pois é mais frágil do que o diamante.

As esmeraldas possuem fissuras e inclusões que não são consideradas defeitos, desde que não apareçam em excesso. Na verdade, essas características são um dos claros sinais de que a pedra preciosa em questão é natural e autêntica. Todavia, essas características que tornam a esmeralda única também são a razão de uma certa fragilidade. Portanto, é uma gema que demanda mais cuidado tanto por parte do joalheiro quanto da pessoa que usará a joia em questão.

A Poésie trabalha com esmeraldas naturais?

Sim, a Poésie trabalha única e exclusivamente com esmeraldas naturais em sua coleção. Assim, cada exemplar é uma pedra preciosa única criada pela mãe natureza.

É importante ressaltar que as esmeraldas naturais, na grande maioria dos casos, apresentam inclusões em sua estrutura, que não são consideradas defeitos, mas sim uma prova de autenticidade em relação aos materiais sintéticos e imitações. Na verdade, uma esmeralda com inclusões, mas com verde profundo e vivo, costuma ser mais valiosa do que um exemplar mais limpo, porém com tonalidade mais pálida.