Anel de Noivado de Safira

Nossa coleção de anéis de noivado de safira se apresenta como uma excelente alternativa ao tradicional anel de diamante central. Ao lado do rubi e da esmeralda, a safira faz parte do grupo das pedras preciosas coloridas mais desejadas, não só por seu azul profundo e durabilidade, mas também pelo toque de exclusividade que traz para as joias. Certamente, uma pedra perfeita para simbolizar o mais nobre dos sentimentos: seu amor por alguém. 

Anel de Noivado Destiny II-Sa
Anel de Noivado Florence II-Sa
Anel de Noivado Oui II-Sa

O anel mais bonito que já vi

Na minha opinião, a Poésie tem os mais bonitos anéis de noivado do mercado. Procurei muito em várias joalherias de São Paulo um anel que estivesse à altura do que eu planejava e à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência, e com muito orgulho, que o anel dela é "o mais bonito de todos que já vi".

- Kadu

 

 

Educacional

Qual o significado da safira?

A safira é uma das pedras preciosas mais admiradas do mundo. Ela se apresenta em uma ampla gama de cores, mas a sua variação azul é a mais conhecida e certamente a mais apreciada.

Sem dúvida, a safira deixou sua marca na história, aparecendo em coroas de reis e rainhas até em anéis de princesas, como é o caso do famoso anel da Princesa Diana, que, posteriormente, se tornou o anel de Kate Middleton. Este, possivelmente, é o anel de noivado mais famoso da história.

Com característica únicas, esta gema sempre encantou. Ao longo dos anos, o significado da safira se apresentou de várias maneiras:

  • Seu nome vem do grego sappheiros, que significa pedra azul.
  • Ela é muita associada ao romance e ao amor eterno.
  • A safira é pedra dos aniversariantes de setembro.
  • Na antiguidade, acreditava-se que a safira protegia da inveja e do mal.
  • Por ter sido utilizada nas vestes de clérigos no passado, ela também é vista como talismã que purifica a alma.
  • Ainda envolta de misticismo, acredita-se que a safira azul facilite a auto expressão, a verbalização da verdade, a meditação e fornece clareza mental.

Um anel de noivado de safira é indicado para quem?

Um anel de safira é perfeito para aqueles que buscam toques de cor e alternativas ao clássico diamante incolor, dominante no universo dos anéis de noivado. Uma joia de safira não apenas se apresenta com uma estética completamente diferente dos diamantes, mas também costuma ser uma opção de menor custo.

Além disso, embora o azul seja a variação mais desejada da safira, ela se apresenta em uma ampla gama de cores, como branca, amarela, laranja, rosa, verde e até multicolorida. Portanto, se o azul não é do seu agradado ou da pessoa que ama, possivelmente haverá uma variação de cor de safira que se encaixará melhor com o seu gosto.

Um anel de safira pode ser usado como anel de formatura?

A safira é gema de destaque do anel de formatura de engenharia, administração, arquitetura, música, entre outros. Geralmente, a pedra está inserida em composições robustas, que apresentam tracejados ricos em detalhes e aros um pouco mais robustos. Além disso, este tipo de joia costuma trazer os símbolos dos cursos, o que adiciona muita informação visual para o anel de formatura. Embora o resultado seja o sonho de muitos formandos, também pode conflitar com o gosto de outra parcela que busca algo mais discreto e delicado para representar este momento tão especial de sua carreira profissional.

Se você se encaixa neste perfil e busca um design um pouco mais clássico e neutro, um anel de safira pode ser perfeito para você. Na verdade, muitas formandas escolhem os anéis desta coleção como seu anel de formatura. Aqui, você encontrará modelos que vão desde o tradicional anel solitário até outros que trabalham halos de diamantes ao redor da safira.

A Poésie trabalha com safiras naturais?

Sim, a Poésie trabalha única e exclusivamente com safiras naturais. Assim, cada joia apresentará um exemplar único e com características próprias.

É comum fazer o pedido de casamento com um anel de safira?

O anel solitário de diamante é indiscutivelmente o modelo mais presente em pedidos de casamento. No entanto, isso não implica que você deva escolher esse tipo de modelo para fazer o seu pedido, não é mesmo? Isto é algo que reforçamos muito para nossos clientes: é preciso encontrar o que faz sentido para vocês. Enquanto para alguns o anel de diamante é o símbolo perfeito do amor eterno, para outros, um anel de safira faz muito mais sentido. É claro, há quem também prefira não simbolizar o momento com um anel e não há nada de errado nisso.

Então, em primeiro lugar, é preciso entender se esse tipo de simbologia lhes faz sentido. Se sim, por que não fazer o pedido de noivado com um anel com uma gema diferente do diamante? Ao longo dos anos, nossos anéis de safira tiveram o privilégio de testemunhar lindos e emocionantes pedidos.

Se você já está decidido e precisa apenas de um pouco de inspiração para fazer um pedido inesquecível, sugerimos a leitura do seguinte artigo: 100 ideias de pedido de casamento para você se inspirar.