Anel de Noivado de Rubi

Nossos anéis de noivado de rubi se apresentam como boas alternativas ao tradicional anel com diamante central. O vermelho profundo do rubi não traz apenas um traço romântico aos anéis, mas também é um toque de exclusividade que pode marcar para sempre o seu pedido de casamento. Aqui, você encontrará os grandes clássico da Poésie com rubi em destaque em aros trabalhados em ouro 18K.

Anel de Noivado Lovely II-Ru
Anel de Noivado Destiny I-Ru
Anel de Noivado Wish I-Ru

O anel mais bonito que já vi

Na minha opinião, a Poésie tem os mais bonitos anéis de noivado do mercado. Procurei muito em várias joalherias de São Paulo um anel que estivesse à altura do que eu planejava e à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência, e com muito orgulho, que o anel dela é "o mais bonito de todos que já vi".

- Kadu

 

 

Educacional

Qual o significado da rubi?

O rubi, ao lado da esmeralda e da safira, forma o grupo conhecido como “The Big Three”, que representa as três pedras preciosas coloridas mais admiradas da atualidade. No entanto, a admiração pelo rubi não é algo recente, sendo que, para muitas civilizações antigas, o rubi era considerado a gema mais valiosa. Dizem que o imperador Mongol Kublai Khan chegou a oferecer uma cidade inteira em troca de um único rubi, por exemplo.

Sem dúvida, esta gema de vermelho vívido e espetacular fez e ainda faz parte de nossa história. Ao longo dos anos, o significado do rubi se apresentou de diversas maneiras:

  • O rubi costuma ser associado à beleza e à sabedoria.
  • Assim como outras gemas, o rubi carrega significados místicos, como a pedra do amor eterno. Ele também é muito associado ao poder de controlar a tristeza e a melancolia.
  • O rubi é a pedra preciosa que representa os nascidos em julho.
  • Ele é a gema que representa a palavra escrita e falada. Por isso, se consagrou como a gema dos cursos de direito e jornalismo.

Um anel de noivado de rubi é indicado para quem?

Atualmente, o anel de diamante é indiscutivelmente a escolha da grande maioria dos noivos e noivas. No entanto, em um passado não muito distante, as coisas não eram bem assim, pois era o rubi que costumava ser a pedra preciosa mais utilizada nos anéis de noivado.

Sem dúvida, o seu vermelho profundo e inigualável carrega uma informação estética muito diferente daquela apresentada pelo diamante. Portanto, é uma gema ideal para gostos bastante específicos ou para aqueles casais que encontram uma simbologia profunda no vermelho.

Um anel de rubi pode ser usado como anel de formatura?

O design clássico de um anel de formatura conta com dois elementos básicos: símbolos do curso e a gema que o representa. Isso resulta, na grande maioria dos casos, em designs bastante carregados de informação, o que costuma não agradar a uma parte dos formandos e formandas.

Nesses casos, um anel de rubi, como vários modelos presentes nesta coleção, costuma ser uma alternativa para quem busca uma joia mais clássica. Por isso, esses anéis de noivado se apresentam como uma alternativa atraente para quem tem esse perfil e busca um anel de formatura de direito minimalista, por exemplo.

É importante lembrar que são as pessoas que dão significados às joias e não o contrário. Por isso, embora algumas joias tenham sido concebidas para simbolizar situações específicas, se você encontra outro significado para elas, é isto que, no fundo, importa.

A Poésie trabalha com rubis naturais?

Sim, a Poésie trabalha única e exclusivamente com rubis naturais em sua coleção. Assim, cada anel apresentará um exemplar único e com características próprias.

Como descobrir o tamanho do meu anel?

Descobrir o tamanho do anel é uma das informações mais importantes na hora de adquirir um anel. Encontrar a numeração correta não vai apenas proporcionar o conforto, mas também evitará ficar que a pessoa que usará o anel fique sem a joia por um pequeno período, caso seja necessário um ajuste de aro.

Portanto, é importante entender como funciona a medicação de aros de anel aqui no Brasil, já que alguns padrões coexistem. Embora haja um padrão que é mais comum nas joalherias, também há outros que você pode encontrar por aí.

Além disso, existem inúmeros métodos para você descobrir o tamanho do anel, sendo que cada um possui um nível de precisão. Então, se você deseja se aprofundar sobre cada método e compreender um pouco melhor os tipos de padrão utilizados no Brasil, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Como saber o tamanho de anel que você usa?