Anel de Noivado de Turmalina

De beleza incomparável e com uma incrível variação de cores, a turmalina pode ser a protagonista perfeita para o seu anel de noivado. Do rosa ao deslumbrante verde ou azul neon da Turmalina Paraíba, esta gema arranca suspiros, criando modelos perfeitos para rivalizar com o tradicional anel solitário de diamante.

 Anel de Noivado Sakura I-Tu
Anel de Noivado Enchanté I-Tu
Anel de Noivado Enchanté II-Tu

O anel mais bonito que já vi

Na minha opinião, a Poésie tem os mais bonitos anéis de noivado do mercado. Procurei muito em várias joalherias de São Paulo um anel que estivesse à altura do que eu planejava e à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência, e com muito orgulho, que o anel dela é "o mais bonito de todos que já vi".

- Kadu

 

 

Educacional

Qual o significado da turmalina?

A turmalina é uma das pedras naturais mais apreciadas do mundo. Com características muito peculiares, a gema aparece na natureza em uma ampla variação de cores, como verde, vermelho, rosa, azul e até incolor, por exemplo. São tantas as tonalidades disponíveis, que algumas ganharam nomes próprios, como:

  • Verdelita: turmalina verde
  • Rubelita: turmalina vermelha ou rosa
  • Indicolita: turmalina azul
  • Acroíta: turmalina incolor
  • Schorlita: turmalina preta
  • Dravita: turmalina marrom

A palavra turmalina tem origem cingalesa e deriva da palavra tōra-molli, que significa “pedra que atrai cinzas”. Na verdade, por muito tempo essa pedra foi chamada de “Ímã do Ceilão”, por causa da sua capacidade de repelir ou atrair cinza. No entanto, o significado da turmalina não se restringe apenas às suas características naturais, sendo que ela também está envolta de muito misticismo. Cada cor apresenta um significado místico diferente:

  • A turmalina verde é muito ligada ao poder de cura.
  • Acredita-se que a variação azul da gema possa despertar poderes psíquicos.
  • A turmalina preta é utilizada para espantar energias negativas.
  • A turmalina rosa se relaciona com a cura emocional e à harmonia no campo amoroso.

A gema também é conhecida como a pedra de aniversário de outubro, segundo uma lista utilizada por renomadas instituições, tais como o GIA, a American Gem Society e Jewelers of America.

Um anel de turmalina é indicado para quem?

O anel de noivado de diamante costuma ser a escolha tradicional para esse tipo de joia. Na verdade, o diamante tem sido o protagonista nos anéis de noivado deste a década de 30 do século passado. Por outro lado, recentemente, o cenário começou a se alterar. Com as rápidas mudanças dos últimos anos, as novas gerações têm se libertado das amarras de algumas antigas tradições.

Aqui, um anel de turmalina desempenha um papel importante, não apenas por se apresentar como uma alternativa menos cara do que os diamantes, mas também por sua versatilidade e disponibilidade em uma ampla gama de cores. Assim, são joias que agradam aos mais variados tipos de gostos e comportam uma ampla gama de significados.

Portanto, para aqueles que buscam um toque de cor ao seu anel de noivado, sem dúvida, a turmalina deve estar entre suas opções.

Um anel de turmalina pode ser usado como anel de formatura?

Um anel de formatura clássico costuma apresentar a pedra do curso em questão ao lado de seus símbolos e insígnias. Assim, é natural que esse tipo de anel tenha uma aparência com muita informação visual, o que pode não ser do agrado daqueles que buscam peças minimalista e mais delicadas.

Por isso, não é raro que muitas formandas escolham um anel de turmalina sem símbolos como o seu anel de formatura. Nesses casos, fica reservada à gema a representação do curso do formando.

Portanto, se você procura um anel de formatura de ciências contábeis ou serviço social sem símbolo, pode encontrar nesta coleção de turmalina um modelo mais adequado ao seu gosto e perfil.

Como descobrir o tamanho do meu anel?

Tamanho de anel é uma das questões mais importantes na hora de adquirir esse tipo de joia, principalmente em se tratando de uma compra online. Portanto, é essencial entender quais são as maneiras existentes para você realizar a medição do tamanho do aro. Cada método possui vantagens, desvantagens e apresenta um certo grau de precisão. Além disso, é fundamental saber que, no Brasil, não há um padrão amplamente adotando por todas as joalherias. Embora, a grande maioria utilize medidas muito parecidas, diferenças podem existir.

Por isso, preparamos um artigo que reúne todas essas informações em um único lugar para que você se torne faixa preta em medir anéis. Sugerimos a leitura para que aprenda todas as peculiaridades do processo de medição: Tamanho de anel, como descobrir a sua numeração.

De qualquer maneira, caso precise de algum auxílio, sinta-se sempre à vontade para conversar com nossa equipe, que possui bastante experiência no assunto. Com base nas informações que você nos passar, vamos estimar, juntos, uma numeração de aro.