Anel de Noivado de Diamante

O anel de noivado de diamante se tornou praticamente sinônimo de pedidos de casamento! Nossa coleção explora de maneira única o brilho e a beleza desta consagrada pedra preciosa. Aqui, você encontrará designs autoriais, diferentes de tudo que você já viu antes. Cada modelo foi carinhosamente pensado para explorar ao máximo os estouros de luz e está preparado para carregar para sempre todas as memórias do casal. 

Anel de Noivado Uni II
Anel de Noivado Uni Princess I
Anel de Noivado Joy II

O anel mais bonito que já vi

Na minha opinião, a Poésie tem os mais bonitos anéis de noivado do mercado. Procurei muito em várias joalherias de São Paulo um anel que estivesse à altura do que eu planejava e à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência, e com muito orgulho, que o anel dela é "o mais bonito de todos que já vi".

- Kadu

 

 

Educacional

Anel de brilhante é diferente de anel de noivado de diamante?

O termo brilhante é utilizado usualmente como sinônimo de diamante, embora, tecnicamente, as palavras não representem a mesma coisa. Na verdade, diamante diz respeito à pedra preciosa em si, enquanto brilhante corresponde ao tipo de lapidação aplicada ao diamante. Como o brilhante é o tipo de corte mais utilizado em diamantes, os termos passaram a ser utilizados informalmente como sinônimos.

No entanto, é importante compreender a diferença, pois um brilhante é sempre um diamante, enquanto um diamante nem sempre está na lapidação brilhante. Na verdade, o brilhante moderno é o corte que sabe aproveitar melhor o caminho que a luz faz dentro da gema, apresentando maior brilho. Todavia, há lapidações com menos facetas e de menor custo disponíveis no mercado, como a 8/8, por exemplo.

A maior parte das joalherias trabalha apenas com diamantes na lapidação brilhante. Por isso que os diamantes são informalmente chamados de brilhantes por muita gente. Portanto, na maioria dos casos, um anel de brilhante e um anel de diamante representam o mesmo produto. No entanto, vale ficar atento, pois agora você sabe que brilhante e diamante não são a mesma coisa e há quem possa utilizar os termos de maneira errada.

Aqui na Poésie, trabalhamos exclusivamente com diamantes na lapidação brilhante.

Caso queira aprender mais sobre este assunto, vale a pena ler “Qual a diferença entre brilhante e diamante”.

O que significa o termo “pontos” na descrição de um anel de diamante?

Se você pretende adquirir um anel de noivado ou qualquer outra joia, é muito provável que, durante o processo de compra, você se depare com o termo “pontos”. Você ouvirá coisas como “este anel possui um diamante de 15 pontos” ou “essa aliança de noivado tem 20 pontos”. Afinal, qual o significado de tudo isso?

Ponto nada mais é do que uma unidade de medida de peso de pedras preciosas, que está inevitavelmente ligada ao termo quilates (ct). A maneira mais simples de compreendermos o que esses termos, de fato, representam, é buscar sua equivalência com outras medidas que estamos mais acostumados, como o grama, por exemplo. Assim, sabemos que: 100 pontos = 1 quilate = 0,2 gramas.

Então, se alguém diz que um anel possui um diamante de 50 pontos, está dizendo que esta gema pesa cerca de 0,1 grama.

Se quiser entender um pouco mais sobre este assunto, sugerimos a leitura do seguinte artigo: O que são pontos em diamantes?

Qual o significado do diamante?

Os diamantes são pequenas preciosidades da natureza que possuem brilho e beleza incomparáveis. São muito resistentes e duráveis, afinal de contas, seu nome deriva da palavra grega adamas, que significa indestrutível. Você certamente já ouviu a frase “diamantes são eternos”, não é mesmo? Eles, de fato, merecem este título, dado que a maioria dos exemplares possui bilhões de anos de idade.

Todas essas características transformaram o diamante em um verdadeiro clássico da joalheria moderna e dos anéis de noivado. No entanto, a nobreza e peculiaridades desta pedra preciosa nada mais são do que um papel em branco à espera de significado e sentido.

São as pessoas que dão significado para os diamantes e não o contrário! Para uns, eles são uma expressão da personalidade, para outros, a representação de um dos momentos mais especiais da vida, como o pedido de casamento.

Você tem algum diamante? Qual o significado que ele tem para você?

Existem alternativas ao anel de noivado de diamante?

Certamente! Embora o anel de diamante seja a preferência de grande parte das pessoas, há quem prefira outras opções, seja por questões pessoais, gosto, orçamento, entre outros. Em se tratando de pedras naturais, há alternativas como a esmeralda, safira, rubi, turmalina, topázio e até o próprio diamante negro se apresenta como uma opção interessante aos clássicos diamantes brancos.

Veja nossa coleção de anéis de noivado de esmeralda, por exemplo. Além do toque de cor e vida que esta gema dá às joias, a esmeralda se coloca como uma alternativa mais viável em relação aos diamantes brancos, já que costuma ter um valor ligeiramente menor.