Anel de Formatura de Medicina

Cada anel de formatura de medicina de nossa sofisticada coleção traz o belo verde da esmeralda em designs icônicos, consagrados e diferentes de tudo que você já viu antes. Cada anel é cuidadosamente pensado para se tornar um eterno símbolo da conclusão desta importante etapa de sua carreia, marcada por muita dedicação e perseverança, durante seus árduos anos na faculdade de medicina. 

Anel de Formatura de Medicina Asclepius II

O anel é maravilhoso

Gostaria muito de registrar aqui um elogio à empresa Poésie! Meu anel de formatura foi decidido de última hora, mas eu já tinha em mente o anel que eu desejava há alguns anos! E, claro, era um Poésie maravilhoso! Sonhava com a caixinha de madeira em minhas mãos. Quando decidimos comprar, vi a data de entrega e me assustei com o prazo, mas logo vi nas políticas da empresa as exceções possíveis. Então, entrei em contato pelo chat do site mesmo e fui atendida por uma consultora que me ajudou com a numeração, com os prazos, entendeu a minha situação e me mostrou as condições possíveis de varias formas, sempre sendo muito sincera. Meu anel chegou até mesmo antes da data, com a urgência que eu precisava. O anel é maravilhoso e veio em uma embalagem impecável, com certificado de autenticidade, garantia e toda a magia e beleza das peças incríveis Poésie! Gostaria muito de agradecer a todos da empresa que realizam sonhos em forma de joia.

- Alessandra R.

 

 

Educacional

Qual é a pedra do anel de formatura de medicina?

A esmeralda, com seu verde característico, é a pedra símbolo da medicina, pois está intimamente relacionada à natureza e à vida. Na verdade, civilizações antigas já acreditavam que a esmeralda tinha a capacidade de restaurar da saúde.

Com o caminhar da história, os significados atribuídos a esta cobiçada gema se fundiram à simbologia da medicina. Assim, a esmeralda foi alçada a pedra símbolo do curso, sendo que costuma aparecer em destaque na grande maioria de modelos de anel de formatura de medicina.

Qual o símbolo do anel de formatura de medicina?

O símbolo oficial da medicina, que está estampado na bandeira da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1946, é o Bastão de Asclépio.

Asclépio foi muito cultuado na cultura greco-romana como o Deus da Medicina. Por essa razão, seu bastão, que é envolvido por uma única serpente, se tornou o símbolo da medicina.

O Bastão de Asclépio é frequentemente confundido com o Caduceu de Hermes, que é representando por um bastão envolto por duas serpentes. Para entender todos os detalhes e diferenças destes símbolos, sugerimos que leia o seguinte artigo: Qual o símbolo da medicina e seu significado?

Assim, o Bastão de Asclépio, serpentes e esmeraldas são a base para concepção de designs de anéis de formatura de medicina. Aqui na Poésie, todos esses elementos são trabalhados de maneira sofisticada e moderna, resultando em criações únicas e com traços diferentes de tudo o que você já viu antes.

Em qual mão e dedo usar o anel de formatura de medicina?

No Brasil, não há uma tradição ou costume muito bem estabelecido sobre o uso de anéis de formatura, embora boa parte das pessoas prefira usar essas joias no dedo anelar da mão esquerda.

Ninguém melhor do que você para decidir em qual dedo e mão usar este anel tão especial. No entanto, além da sua simples preferência ou conforto, vale a pena levar em consideração outro ponto importante. Como alianças e anéis de noivado costumam ser usados nos dedos anelares, há quem prefira usar os anéis de formatura no dedo médio.

Esta decisão sobre o dedo em que se usará o anel é importante, pois há uma diferença significativa de tamanho de aro entre os dedos anelares e médios, por exemplo.

Para se aprofundar um pouco mais no assunto, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Em qual dedo se usa o anel de formatura?

Os modelos de anel de formatura de medicina da Poésie são de ouro?

Sim, todos os anéis de formatura de medicina de nossa coleção são confeccionados em ouro 18k maciço.

Esta nobre liga metálica tornou-se praticamente um padrão da alta joalheria. Aqui na Poésie, usamos suas características, como durabilidade, brilho e maleabilidade para criar joias únicas, com design de tirar o fôlego e prontas para durar gerações.

Os anéis de formatura de medicina da Poésie possuem esmeraldas e diamantes naturais?

Trabalhamos exclusivamente com esmeraldas e diamantes naturais na confecção de todas as joias de nossas coleções.

Assim, cada gema que compõe nossos modelos é uma criação única da mãe natureza. Cada exemplar com suas próprias característica toma parte em joias prontas para contar a história da bela carreira que você trilhará como profissional da medicina.

Anel de formatura de medicina feminino: onde encontrar modelos mais delicados?

Nossos modelos de anel de formatura de medicina feminino buscam trabalhar de maneira sofisticada os principais símbolos da medicina, como o Bastão de Asclépio e as serpentes.

No entanto, os traços por trás de toda essa simbologia são carregados detalhes. Assim, aquelas formandas com o espírito mais minimalista podem preferir abrir mão de alguns ícones da medicina para usarem anéis com uma simbologia menos óbvia.

Se este é o seu perfil, nossa sugestão é que conheça nossa coleção de anéis de esmeralda, que costumam agradar a muitas formandas do curso de medicina.

Há outros modelos de anel de medicina na coleção da Poésie?

Vários cursos da área da saúde possuem elementos em comum na simbologia que os representa. A esmeralda e as serpentes, por exemplo, estão presentes nos anéis de formatura de grande parte dos cursos da área da saúde.

Por isso mesmo, vale a pena conhecer nossa coleção de anéis de formatura da área da saúde. Lá, há modelos que agradam a muitas formandas de medicina. Assim, você tem acesso a uma gama muito maior de designs, que exploram os símbolos da medicina das mais variadas maneiras.

Como descubro o tamanho do meu anel de medicina?

Descobrir o tamanho do seu anel é uma tarefa simples, uma vez que há várias maneiras de você encontrar essa informação.

No entanto, cada método possui suas vantagens e desvantagens. Portanto, é importante entender as particularidades de cada um para você minimizar as chances de cometer um erro.

Sugerimos, então, a leitura do seguinte artigo: Como saber o tamanho do anel.

É claro, se você precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe. Temos experiência com esta importante questão e vamos ajudá-la a encontrar o anel de formatura de medicina no tamanho correto.